OAB São José conhece o OAB por Elas

Data: 08/11/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

A OAB-BC recebeu, nesta sexta-feira (08), a visita da comitiva da Subseção de São José em nossa sede. O grupo encabeçado pela Presidente Herta de Souza, veio conhecer o funcionamento do projeto OAB por Elas.

A intenção da OAB São José é replicar, na cidade, o projeto que nasceu em Balneário Camboriú e já atendeu mais de 300 mulheres em vulnerabilidade social vítimas de violência doméstica. O encontro foi realizado durante a tarde na sede da OAB-BC.

A Coordenadora do projeto, Dra. Patrícia Nicodemus Valenzuela, o presidente licenciado da OAB-BC, Dr. Shames de Oliveira, a secretária geral da subseção, Dra. Emanuelle Carnevalli, e a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Dra. Ivani Dachenberg, receberam o grupo formado pelas Dras. Regiane Gonzaga dos Santos (presidente da Comissão da Mulher Advogada de São José) e Estanil Outo Imburge Webe (presidente do COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), além da Presidente Herta.

 

O projeto

O trabalho junto à DPCAMI é voluntário e funciona desde 2016, quando a OAB-BC integrou o projeto criado pela Faculdade Avantis, que seria interrompido por conta do período de férias.

Desde então, o Núcleo de Defesa da Mulher Vitima de Violência Doméstica atua na intenção de oferecer o serviço de orientação jurídica, visando atender a grande demanda de pessoas carentes que procuram a DPCAMI para solucionar casos que não fazem parte da alçada criminal. Já foram atendidas mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A intenção do projeto é que seja feita análise do caso individualmente e dado início aos procedimentos que se fizerem necessários na Justiça, buscando encontrar a solução mais rápida e mais adequada para os problemas que as tenham motivado a visita à Delegacia. A DPCAMI de Balneário Camboriú fica na Avenida Marginal Oeste, esquina com a Rua Apiúna, na Vila Real. 

 

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
NOTA DE PESAR: James Thompson Lemer Junior Informamos, com profundo pesar, o falecimento do advogado James Thompson Lemer Junior , inscrito na Subseção de Balneário Camboriú. A Despedida para Dr. James está sendo realziada no Crematório Vaticano, a partir das 15h30 desta quinta-feira (12), na Capela Rubi. Comissões lançam cartilha digital das eleições 2020 O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Dr. Marcelo Vrenna, que coordenou a produção do material, afirmou que a atualização do material, que é 100% digital, será realizada conforme a própria legislação for alterada pelo legislativo e pelos entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral. O advogado apresenta, ainda, nesta segunda-feira (16), um workshop com a temática na Câmara de Veredores. Comissão promove workshop sobre alterações na legislação das ELEIÇÕES O curso será ministrado, na segunda-feira (16), pelo advogado Marcelo Vrenna, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Balneário Camboriú (OAB-BC), e abordará os seguintes tópicos: requisitos de elegibilidade; composição dos partidos; número de candidatos; vedação das coligações proporcionais; fundo partidário e fundo de financiamento de campanha; formas de arrecadação; campanha extemporânea; campanha eleitoral e apuração. Comissões lançam cartilha das eleições 2020 no próximo dia 11 Para participar da cerimônia de lançamento do e-book, basta fazer a inscrição no site da Subseção da OAB de Balneário Camboriú. A cartilha estará disponível também no portal da OAB-BC após o lançamento.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570