Eraldo Luiz Carvalho Jr dá a boas vindas aos novos advogados e advogadas

Data: 03/07/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

“A missão de vocês é ajudar a mudar este país”, declarou o Dr. Eraldo Luiz Carvalho Jr., durante seu discurso de boas-vindas na cerimônia de Entrega de Carteiras aos novos advogados e advogadas realizado na manhã desta terça-feira (03), na sede da OAB-BC. Lembrando-se do momento em que recebeu sua credencial da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Carvalho pautou seu discurso na disciplina e no constante estudo, que fazem parte do dia-a-dia da advocacia. Ao todo, 14 advogados e advogadas prestaram o juramento e receberam suas carteiras, além de duas estagiárias.

“A OAB é a casa de cada um de vocês. E ela só cresce com a participação de todos”, afirmou o advogado convidado, que encerrou seu discurso de boas vindas com um trecho da ‘Oração do Advogado’: “Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz. Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir, serenidade para me aperfeiçoar, e sabedoria para conciliar justiça e lei. Aumenta a minha fé para atuar com paciência à luz da verdade”.

Além do Eraldo Carvalho Jr., também deu uma palavra aos novos advogados e advogadas, o representante da Comissão OAB Jovem, Dr. Vinicius Barbiero Quilante. O advogado convidou os presentes a participar da próxima reunião do grupo, no dia 12 de julho, explicou o funcionamento do grupo e convidou todos a participarem da OAB Jovem.

A mesa da cerimônia foi composta pelo Presidente da Subseção, Dr. Juliano Mandellli; o vice-presidente, Moisés Rossi; a secretária geral, Janete Canei; a secretária adjunta, Emanuelle Carnevalli; e o tesoureiro, Dr. Shames de Oliveira. Além dos convidados, Dr. Eraldo e Dr. Vinícius, também participou da composição da mesa o gerente do Banco Sicoob, Sérgio Wech Adriano, que apresentou as vantagens de fazer parte da cooperativa de crédito dos advogados e as condições exclusivas para Advogados em início de Carreira.

ORAÇÃO DO ADVOGADO
“Senhor! Abençoa a minha função de advogado.
Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz.
Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir; serenidade para me aperfeiçoar, e sabedoria para conciliar justiça e lei.
Aumenta a minha fé para atuar com paciência à luz da verdade. Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: Juízes, Promotores, Clientes e Adversários.
Tu sabes, ò Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem estar humano e social.
Enfim, quero celebrar e agradecer as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna.
Amém”.

 

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Desagravo público no TRT12: "É inadmissível presumir a inidoneidade da advocacia catarinense", afirma presidente da OAB/SC Reunindo cerca de 500 advogados de todo o Estado, a OAB/SC, Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat) e Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) realizaram na tarde desta quinta-feira (12/7) um ato público de desagravo em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, contra Provimento da Corregedoria do TRT que condiciona o recebimento dos valores correspondentes a execuções trabalhistas pelos advogados à apresentação dos contratos de honorários firmados com os clientes, e ainda retém o Imposto de Renda supostamente devido pelo advogado relacionado à verba honorária. Comissão de Assuntos Trabalhistas visita presidente do TRT12 A conversa com a Desembargadora Mari Eleda Migliorini, teve como pauta questões atinentes às Varas do Trabalho de nossa comarca. Foram abordadas as possíveis medidas urgentes para a melhoria da prestação jurisdicional trabalhista a morosidade das varas do trabalho na cidade e a falta de juízes em atividade. Comissão da Saúde quer elaborar Dossiê do Hospital Ruth Cardoso A comissão irá verificar os processos já existentes afim de evitar a duplicidade das ações e reunir dados pertinentes ao atendimento no pronto socorro. Na próxima terça-feira (24), a comissão se reunirá com a Diretoria da OAB-BC afim de repassar os dados e informações sobre o assunto. Nota de Falecimento - Ernesto Laury Hachmann Com pesar a OAB-BC comunica o falecimento do Dr. Ernesto Laury Hachmann, conselheiro Notável da Subseção. O corpo do advogado será levado para a cidade de Capinzal, no Meio-Oeste do Estado, onde será realizado o velório.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570