Comissão de Assuntos Previdenciários realizará visita ao CRAS do São Judas

Data: 28/09/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Assuntos Previdenciários da OAB-BC realizará visita ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do Bairro São Judas Tadeu. O encontro com os usuários do Centro tem o intuito de realizar o esclarecimento de eventuais dúvidas acerca dos benefícios previdenciário.

O Grupo de advogados vem realizando encontros nos centros dos outros bairros, como nos dias 11 e 13 de setembro, quando a equipe realizou o encontro no CRAS do Bairro dos Municípios. A visita mais recente foi realizada no Bairro das Nações no dia 24.

Os encontros foram pauta da reunião realizada nesta quinta-feira (27), na sede da Subseção, pela Comissão de Assuntos Previdenciários. A presidente, Dra. Angela Volpato irá agendar o encontro no Bairro São Judas Tadeu.

Reunião

A comissão também abordou os últimos eventos realizados pelo grupo, como o Curso de Capacitação para Advogados no INSS Digital, plataforma que gerou diversas dúvidas quando foi instituída. Também esteve na pauta a Palestra sobre Atividades Concomitantes realizada na subseção de Itajaí no dia 25.

O grupo também tratou sobre o agendamento de perícias médicas e a necessidade de celeridade no procedimento. A presidente do grupo ira enviar ofício aos Diretores do Fórum de Balneário Camboriú e Itajaí acerca do tema, requisitando a celeridade dos agendamentos.

Deixe seu comentário
Outras postagens
Escala de Plantão MPSC - período de 06/02 a 06/03/2019 Informa-se o rol de Promotores (as) de Justiça que estarão de plantão no mês de fevereiro de 2019: Marcos Emerson Krzisch é empossado na Coordenadoria das Comissões Krzisch é Conselheiro na atual gestão e foi presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Notarial durante a gestão 2016/2018, quando organizou o Congresso Brasileiro de Direito Imobiliário, Notarial e Registral. O advogado irá exercer a função em parceria com a Dra. Patrícia Nicodemus Valenzuela. OAB/SC e CAASC firmam convênio com a Univali para oferecer bolsas de estudos a profissionais da advocacia e seus familiares O convênio permite que profissionais da advocacia de Santa Catarina e dependentes (de funcionários e dependentes) tenham 15% de desconto nas mensalidades do Colégio de Aplicação da Univali (CAU); 15% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação (presencial) – com exceção do curso de medicina e de Direito no Campus Itajaí -; 10% nos cursos de graduação (EaD); 30% nos cursos de pós-graduação Lato Sensu (presencial); e 10% nos cursos de pós-graduação Lato Sensu (EaD). No caso dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado), a bolsa garantirá 15% de desconto nas mensalidades a funcionários e dependentes, e 25% de desconto a associados e dependentes. Diretoria visita CAASC em Florianópolis Entre os assuntos, os diretores aproveitaram para agradecer a oportunidade de ser um dos polos do ADVerão. A Diretoria também tratou sobre o adiamento do prazo final de conclusão das obras de ampliação da sede da Subseção.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570